SEG – SEX:
7h às 17h15

Categorias
Dicas Notícias

Dicas para acertar na embalagem do produto

Recentemente, a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios fez uma reportagem onde dá dicas para acertar em cheio no modelo e design da embalagem, de acordo com o produto oferecido e público alvo almejado.

Dicas para escolher a embalagem certa

É através dela que o consumidor tem seu primeiro contato com o produto. Comunicar corretamente o que ele representa e seus diferenciais ajudará muito para que a venda seja concretizada.

O primeiro passo no desenvolvimento de uma nova embalagem é saber com quem se está falando. A partir disso, o objetivo principal deve ser o de comunicar aquilo que esse consumidor deseja ver, tocar e sentir.

A adequação da embalagem poderá deixar mais clara a relação de qualidade e do preço de um produto, se cumprir alguns requisitos básicos que fazem parte de nossas dicas. Confira a seguir:

1) Mostre o valor correto de seu produto

Se o seu produto possui um diferencial em relação aos concorrentes, não quer dizer que ele deva transmitir luxo, a não ser que ele possua os melhores e mais caros acabamentos e matérias primas do mercado.

Um produto que investe em inovação, qualidade e estratégias de produção deve sinalizar exatamente isso. O produto deve dizer sua verdade e nada além disso.

2) Comunique objetivamente o que está vendendo

É importante comunicar na embalagem o que o produto realmente é e não apenas o segmento em que ele se enquadra. É o que se chama de “função/atribuição”. A embalagem deve comunicar objetivamente o que é o produto, dando a ela um significado único e cheio de atitude

3) Seja original

O seu produto é realmente diferente, se comparado ao dos concorrentes? Se a resposta for sim, comunique isso através de sua embalagem. De nada adianta investir em inovação se a embalagem não comunica isso. Quebre os paradigmas, pesquise a fundo o que existe aqui e fora do Brasil, anote tudo e coloque a “mão na massa”!

4) Crie projetos sustentáveis

As discussões sobre sustentabilidade estão cada vez mais em evidência no mundo e comunicar isso está se tornando item obrigatório. Comunique nas embalagens o que sua empresa faz de bom nesse sentido e ganhe o respeito e a preferência – em médio ou longo prazo – de seu público alvo.

Uma ótima forma de aplicar a sustentabilidade em seus produtos é utilizar embalagens plásticas que possam ser recicladas ou reutilizadas, como o PVC.

Para as embalagens de roupas de cama, lingerie, moda praia e outros itens têxteis, dê preferência para a Nadimar, que está há mais de 15 anos no mercado, oferecendo resistência, transparência e qualidade.

Entre em contato com a Nadimar clicando aqui.

Até a próxima dica! 😉

Categorias
Dicas

Compre embalagens de PVC e garanta mais sustentabilidade ao seu produto

A preocupação com o meio ambiente tem crescido na medida em que problemas ambientais acontecem no Brasil e no mundo. A tendência é que essa consciência aumente nos brasileiros, visto a grande necessidade de mudança.

Para que isso melhore, será necessário que todos saibam da necessidade de reciclar tudo o que for possível e principalmente não jogar lixo nas ruas, como embalagens plásticas de todos os tipos.

nadimar-embalagens-pvc-reciclavel-sustentabilidade

Nesse contexto, as embalagens de PVC são as menores responsáveis. Apesar de ser um dos três tipos de plásticos mais usados no mundo, o PVC é um dos menos presentes nos aterros sanitários. A explicação é que, em função de sua durabilidade (de aproximadamente 50 anos), acaba sendo reutilizada para outras finalidades.

A principal vantagem do PVC em relação aos outros tipos de plásticos é que ele é um material 100% reciclável.

O PVC também é o plástico mais usado mundialmente na área médica, recebendo a aprovação dos órgãos competentes brasileiros (ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e internacionais.

Por esse e outros motivos, não há razões técnicas palpáveis que impeçam o uso do material no Brasil. O PVC é atóxico e inerte, sendo também utilizado em áreas como a de eletrodomésticos e de fios e cabos.

O setor de cama, mesa, banho, decoração, moda íntima e enxovais para bebê também se utiliza muito do PVC em embalagens, por possuírem resistência, transparência e inúmeras qualidades que a fazem se sobressair perante outras em relação ao custo/benefício.

A Nadimar Embalagens é especialista na produção de embalagens de PVC para lençóis, edredons, enxovais para bebê, moda íntima, decoração, entre outras, adaptando-se a necessidade de todos os perfis de clientes.

As embalagens de PVC da Nadimar podem ser soldadas, costuradas, podem conter zíper ou sem bolsa, entre outros tipos de acabamentos que você pode escolher.

Conheça alguns de nossos produtos clicando aqui.
Entre em contato clicando aqui e solicite um orçamento.